sábado, 3 de abril de 2010

O que é PASCOA pra você?

Pois bem, o que é Páscoa pra você?


Ok, nao sabe? pesquise no Google!
tirou sua dúvida? talvez pra você sim, mas pro que realmente interessa, não! Até lá, a primeira coisa que aparece, são os ovos.
A imagem que se faz da Páscoa são os ovos de chocolates, os coelhos, até mesmo quando você esta conversando com alguém na semana da Páscoa, a semana santa, o sujeito se despede e diz, "feliz Páscoa, e não exagera nos chocolates!".






O verdadeiro significado da Páscoa entra em contraste com os ovos, o chocolate, os coelhinhos, e tudo o que a mídia e o comércio impõem! 
E o que ensinamos para nossos filhos? Já parou pra pensar nisso?
Apenas pergunte pra uma criança, "por que você gosta da páscoa?" certamente essa criança irá responder que gosta do chocolate. Agora pergunte para um adulto certamente e ironicamente ele responderá "gosto por que a família se reúne, comemos, bebemos, festejamos.."
Pois bem, festejam o que?!
O verdadeiro significado fica escondidinho, deixado de lado. 
A minoria das pessoas param e agradecem por Deus ter enviado seu Filho pra morrer em nosso lugar. Ele sofreu numa cruz por VOCÊ, e RESSUSCITOU! Agora me diga, por que você celebra a Páscoa?! Pare e pense antes de dizer, pare e pense antes de sair comemorando, comendo e bebendo. Antes de qualquer coisa AGRADEÇA, pois você só tem a chance de ser salvo, de ser perdoado por todas as besteiras que faz, por que um Homem, o FILHO DE DEUS, morreu por você naquela cruz, e pela graça divina, ressuscitou!


------
"Então Jesus afirmou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 14.25)
"A ressurreição de Cristo é tão importante quanto o seu sacrifício, embora muita gente não fale muito nisso. Talvez porque não se tenha nenhuma evidência, mas não sejamos que nem Tomé, não é? “Felizes são aqueles que não viram, mas assim mesmo creram!” (João 20.29)
Jesus ter saído do túmulo é a grande prova que o separa de ser apenas mais uma pessoa que morre por seus ideais. A morte não pôde vencer a Jesus. Assim sendo ele viverá eternamente e pode assegurar que pode vencer a morte por nós também. O sangue dele foi derramado como pagamento pelos pecados. E a sua ressurreição dos mortos nos garante a vida eterna." (FONTE: http://gritodaverdade.wordpress.com/2009/11/18/palavras-rapidas-ele-voltou-dos-mortos/)

Um comentário:

  1. Realmente, é muito triste ver como muitos de nós (até mesmo os cristãos) vivem o período de Páscoa como apenas mais um momento de "confraternização". Como você disse, essas ilustrações para a Páscoa acabam enscondendo o seu verdadeiro significado. Uma criança TEM que ENTENDER desde já, que JESUS sangrou até a morte por causa dela. E não deixar que ela aprenda ou reflita nisso apenas quando crescer.

    ResponderExcluir