segunda-feira, 16 de maio de 2011

EVOLUIR



"Nestes últimos meses posso dizer que evolui. Se perguntasse qual o meu medo um ano atrás eu responderia que era ser abduzido por alienígenas. Se me perguntar qual o meu medo hoje, responderia que é me tornar algo que lutei a vida toda para não ser. Muitas pessoas tentam ser simplesmente normais. Mais um na multidão. Mas qual a graça de oferecer o que milhões já oferecem?
Por isso sempre lutei para ser um diferencial neste mundo. Há um ano eu era apenas uma criança tentando ser diferente. Apenas vencer e vencer. Agora percebo que evolui muito mais com as derrotas e com meus erros. Afinal o gosto amargo sempre fica na boca e faz você lembrar-se do momento que sentiu este gosto tão ruim. Agora tenho em mente que a derrota é quase tão boa quanto a vitória. Pois a derrota lhe ensina a viver, rever seus conceitos, pensamentos, atitudes se assim você escolher. Ficar de braços cruzados qualquer um consegue. Eu o fazia. 

Tudo muda um dia, não? Meus pedidos mudaram. Antes toda noite pedia para ser feliz. Criança! Agora peço a sabedoria para buscar minha felicidade. As coisas não acontecem à toa e nem caem do céu. Tudo que você pede vem em forma de oportunidade e você escolhe aproveitar esta oportunidade. Sempre fui “meio” surdo, mas agora posso escutar melhor as pessoas. Agora posso ver coisas que antes nem enxergava. Se há um ano você me perguntasse se eu gostaria de voltar a ser criança eu responderia que sim. É mais fácil não ter responsabilidade, ser manhoso, fazer birra quando não fazem o que você quer. Mas agora se me perguntasse a mesma coisa eu responderia que não. Descobri que muitas coisas na vida parecem um monstro, mas na verdade não passa de um conflito besta que seria resolvido apenas com algumas palavras: “eu estava errado. Você me desculpa?”


Quando criança preferia inteligência à sabedoria. Via a inteligência como porta para o sucesso no mundo do dinheiro. Que se você parar pra raciocinar é verdade. Mas agora prefiro a sabedoria. Saber fazer a coisa certa por mais difícil que seja. Assim a vida fica mais fácil. Acusei pessoas de estarem fazendo coisa errada, sendo que acusar alguém já esta errado. As vezes me sentia melhor que os outros sendo que se sentir melhor que os outros é ser apenas normal, pois muitas pessoas fazem isso ou ainda ser inferior. Agora mais do que tudo quero ter a chance de aprender mais com meus erros e acertos e honrar minha palavra e promessas. Continuo alegre como sempre. Só estou tentando deixar de ser criança. Estou conseguindo?"


meu amigo, Raul Benatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário